As mulheres mais top dos quadrinhos e séries

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, vamos falar das mulheres mais poderosas e mais top dos quadrinhos e séries, sendo heroína ou não confira:
Andréia
Andréia, A Repórter é uma criação de Aluir Amâncio, publicada em 1991, pela Editora Abril... Foram somente três edições da jornalista aventureira. A personagem ao lado do fotógrafo Al, da Revista Nacional, por quem nutria uma conturbada atração, se envolviam em aventuras recheadas de emoção e paixão. A proposta da revista era fazer um passeio por lugares conhecidos do Brasil e por outros mais exóticos e interessantes do mundo inteiro, onde a notícia for manchete e render uma boa história, alí estaria Andréia, a repórter principal da Revista ArquivoAs histórias da repórter tinham um contexto bem contemporâneo e Aluir Amâncio brincava com as referências de famosos e personagens dos quadrinhos do momento, como por exemplo, na aventura "De Olho na Gata", numa festa que cobria, estavam Jô Soares, Hebe Camargo, Clark Kent, Peter Parker, Tarcísio Meira, Faustão, Caetano Veloso e outros...
O autor captou bem a atmosfera dos anos 40 quando repórteres se envolviam em aventuras assim e apesar do clima jovem das aventuras e da influência da época que trabalhava para Maurício de Sousa Produções, Andréia, A Repórter, tem personalidade própria.


Annie ( Sheider)
É nativa do Planeta Mount, que foi destruído por Fuuma, e jura vingança a qualquer custo lutar contra Fuuma. Parceira de Shaider, é muito forte e boa em tiro. Sempre munida com sua Pistola Laser, está pronta a ajudar Shaider nas dificuldades. No capítulo 41, mostra-se ciumenta e é revelado a paixão dela por Shaider quando Vivian, a repórter do espaço aparece e tenta causar ciúmes em Annie dando em cima de Dai. Em comparação às outras ajudantes de Policiais do Espaço anteriores, ela foi a que teve mais importância numa série, chegando a protagonizar alguns episódios.







Anry ( Jaspion)
Bem que seria legal se lançassem uma boneca Barbie versão Anry, pois essa andróide sempre ajudava o Jaspion nos momentos difícieis.










April O'Neil

April O'Neil é uma personagem fictícia da banda desenhada Teenage Mutant Ninja Turtles e de toda a media relacionada. Em todas as histórias em que aparece, April é uma boa amiga das Tartarugas Ninja. Em grande parte das histórias, April torna-se um interesse amoroso deCasey Jones.
Criada por Kevin Eastman e Peter Laird, April apareceu pela primeira vez em outubro de 1984 no livro Teenage Mutant Ninja Turtles #2 como uma programadora de informática. Mais tarde, na primeira série de animação, é descrita como uma repórter de noticiários muito empenhada, e como guerreira na banda desenhada da Archie Comics, e em várias outras personas nas diferentes media TMNT. April teve a voz de Renae Jacobs na série de 1987, de Veronica Taylor na série de 2003, e de Sarah Michelle Gellar no filme de 2007, TMNT. Na série de 2012, April tem a voz de Mae Whitman. Nos filmes já foi interpretada por Judith Hoag (1990), Paige Turco (1991 e 1993) e Megan Fox (2014 e 2016).


Bond Girls
Bond girl é a denominação dada às personagens do mundo fictício do agente secreto britânico James Bond que tem relação romântica ou sexual com o agente 007, e que com o sucesso da série cinematográfica acabou também denominando as atrizes que as vivem nas telas. Geralmente são heroínas indefesas resgatadas pelo herói, capangas dos vilões que caem nos braços de James Bond ou agentes secretas aliadas. São consideradas símbolos onipresentes do glamour e da sofisticação.

Dale Arden
Dalen Arden tem sido a companheira de Flash Gordon. O Imperador Ming do Planeta Mongo se apaixonou por Dale e a maior parte das primeiras aventuras do herói espacial foram tentativas de resgatar a namorada do poderoso vilão. Mas Dale mostrou muitas vezes que é perfeitamente capaz de cuidar de si mesma, sendo a companheira ideal para Flash. Ming foi apenas o primeiro governante a tentar conquistar a mulher e torná-la rainha. Ela é carinhosa e fria e às vezes confia na pessoa errada. Assim como Flash se mostra feliz em sacrificar a vida por ela, Dale também é capaz desse sentimento. Os dois juntos conseguem enfrentar qualquer perigo.

Diana Palmer
Personagem das HQs do "Fantasma" de Lee Falk. Criada em 1936, Diana Palmer era a namorada de Kit Walker, o Fantasma. Ao se casar com o famoso herói mascarado, na tira de 1977, passou a usar o sobrenome Walker.

Diana é filha de Lily Palmer e sobrinha de David Palmer. Quando seu pai, um cientista e explorador marinho, morreu, ela continuou suas pesquisas, a bordo do seu S.S. Trotter. O pai de Diana não aparecia na tira (era só citado), mas no seriado da Columbia de 1943 ("O Fantasma") era chamado de "Professor Davidson" e foi interpretado por Frank Shannon (o Dr. Zarkov dos seriados de "Flash Gordon"). Já nos quadrinhos, era seu tio quem servia de figura paterna. Ainda naquele seriado, Diana foi vivida por Jeanne Bates. No filme "O Fantasma" (1996) foi interpretada por Kristy Swanson. 

Em suas primeiras aparições no Brasil, Diana foi chamada de "Lita" (na "Gazetinha") e "Lily", nome mais tarde corrigido para Diana. No decorrer da série, o autor, Lee Falk, deu várias profissões para a jovem. Nas primeiras tiras, ela aparecia apenas como uma rica herdeira e aventureira. Depois, soube-se que também pilotava aviões. Mais adiante, foi revelado que ela também era campeã olímpica de saltos ornamentais. Na verdade, Falk parecia ter dificuldades em achar "um passado" para a personagem. Em um episódio de 1962, "The epidemic", ela virou enfermeira a serviço da ONU e permanece lá até hoje. Só que, mais adiante, foi transferida para o departamento de direitos humanos da organização. Essa é a fase onde a série já estava em decadência, tanto narrativa quanto visual. Falk criou então novos personagens para contracenar com a agora Dra. Diana, todos insípidos e politicamente corretos: Dr. Padillo (um latino), Dr. Kirk (um louro americano democrata), Dr. Singh (um indiano), Dra. Chang (chinesa), Dra. Eboli (negra africana) e outros “doutores”, todos liderador por um tal de Dr. Henry, que era a cara do Henry Kissinger.

Diana também já foi vista liderando os pigmeus Bandar. Quando o Fantasma está fora de ação, é ela e Guran quem tomam as decisões na Floresta Negra (território do herói). Isso foi visto em episódios como “The dragon god” (“O dragão sagrado”, de 1947). 



Lois Lane
Lois Lane é uma repórter do jornal Planeta Diário, conhecida por sua personalidade forte. É impulsiva, sarcástica e independente, mas também tolerante e amável.
Filha do general Sam Lane, Lois perdeu a mãe ainda muito cedo, aos quatro anos, o que fez com que tivesse que cuidar de sua irmã mais nova Lucy Lane. Além de ser uma ótima repórter, ela sabe lutar artes marciais e seu marido é o Superman.



Mary Jane

A primeira aparição de Mary Jane nos quadrinhos do Homem-Aranha aconteceu na edição de número 25 da série, porém, não foi revelado seu rosto, ou atributos físicos. Somente seis meses depois, na edição de número 42, finalmente o rosto e as feições da personagem seriam revelados. Um dos que contaram a razão da demora para a moça ser apresentada a Peter foi John Romita (senior), numa entrevista a alguns anos:
Desde que o romance entre Betty Brant (antiga secretária de JJ Jameson) se tornou inviável devido ao fato da moça culpar o Homem Aranha pela morte de um irmão, acontecimento que o herói não conseguiu explicar (na verdade o verdadeiro culpado foi o vilão Doutor Octopus), os artistas que elaboravam as histórias na época (Stan Lee e Steve Ditko) decidiram introduzir Mary Jane como o novo interesse romântico da série. Todavia, não houve consenso sobre a aparência da nova personagem: Lee a queria desenhada bonita enquanto Ditko, fiel a proposta de realismo das histórias, preferia que a moça fosse feia. A indefinição durou vários meses, fazendo com que nas histórias MJ aparecesse sempre com o rosto encoberto. Somente com a saída de Ditko e a sua substituição por Romita é que Lee enfim conseguiu impor sua vontade e a moça apareceu no traço magnífico do novo desenhista como uma belíssima ruiva. Ela é a atual namorada de Peter Parker.
Ironicamente, essa indecisão acabou por abrir espaço para outra personagem, a loura Gwen Stacy, que entrou em meio aos flertes de Peter com a sua vizinha MJ e, após varias brigas já na faculdade, passariam a namorar. Com a saída de Dikto, o novo roteirista Gerry Connway acabou por decidir pela morte da loura e reacender o velho romance de MJ, numa tenebrosa porém clássica história em que o vilão foi o Duende Verde. Sem as duas possíveis rivais pela frente, MJ enfim cumpriu seu destino e acabou se casando com o herói aracnídeo. O que aliás só foi possível efetuar o casamento quando os roteiristas dos anos 80 mudaram a personagem, transformando-a de uma adolescente inconsenquente para uma garota com problemas familiares, conforme foi mostrado posteriormente no filme Homem-Aranha (2002).

Megumi Iruma ( Ultraman Tiga)
A primeira Capitã mulher em uma série Ultra, ela tem uma presença dominante ainda maternal. Ela costuma ficar na sede e operações de campo, mas deixa nas mãos habilidosas de seu vice-capitão, Munakata. Sua influência faz a GUTS talvez menos militar do que alguns de seus superiores durante a TPC, que oferece algumas oportunidades para a tensão dramática. Ela é uma ex-cientista e ela também é uma viúva com um filho. Mais tarde, foi revelado que era a reencarnação de Yuzare. Chega a suspeitar de que Daigo fosse Tiga.

Mônica de A Turma da Mônica Jovem

Nesta série Mônica agora é adolescente e possui 15 anos de idade. Diferente de antigamente Mônica não é mais incomodada pelos meninos por não ser mais baixinha e nem gorducha, mas continua com seus mesmos dentes grandes. Atualmente Mônica usa mais de uma roupa diferente de antes quando ela usava sempre as mesmas roupas, no entanto ela ainda possui sua super-força e seu coelhinho Sansão. Sua relação com Cebolinha (agora chamado de Cebola) consiste em mais namoros do que em brigas entre si.
Em uma edição descobre-se que Mônica descende de uma heroína portuguesa com o mesmo nome e aparência de sua mãe, que é uma encarnação passada da mesma e fazia parte da guarda pessoal de um imperador japonês da época. A filha da heroína também se chamava Mônica e possuía força sobre-humana, o que indica que tal característica seja familiar.
Ela continua uma ótima amiga como sempre. Magali continua sendo sua melhor amiga de todas as horas. Mônica ja namorou Cebola na edição 34 mas terminaram no fim da edição. Na edição 50 (edição que se passa no futuro) Cebola e ela se casam. Namorou o Do Contra da edição 69 até a edição 96, edição na qual eles terminam. Na edição 100, Mônica volta a namorar o Cebola.


Narda
A princesa Narda é a bela herdeira de um trono europeu que foi salva pelo popular herói-ilusionista e seu auxiliar, Lothar. Mais tarde, se juntou à dupla em sua jornada de aventuras. É apaixonada pelo famoso mágico e atualmente vive com ele na mansão-QG de Xanadu.











Tina  

Tina é uma personagem jovem de histórias em quadrinhos e tirinhas, criada por Mauricio de Sousa em 1964. No início, era uma pré-adolescente com visual hippie e cheia de gírias modernas (para a época) e dividia histórias com os irmãos Toneco e Toim, o papagaio Palestrino e a avó Vovoca.
No final da década de 1970 Tina perdeu o aspecto hippie, e se tornou uma adolescente vaidosa e preocupada com o seu futuro. Os parentes deixaram de participar de forma efetiva nas suas histórias e foram criados novos personagens na faixa etária delaRecentemente a personagem se tornou estudante de jornalismo.
Para criar Tina, Maurício de Sousa se baseou nas suas filhas quando eram pré-adolescentes e adolescentes.
Conquistou um lugar mensal nas bancas brasileiras entre 2009 e 2011 com um título próprio. Em 2014, retornou com a mesma periodicidade em uma revista completamente nova e mais moderna.

Tomoko Uesugi ( Cybercops)
Mesmo sem possuir uma unidade Cyber também é considerada uma Cybercop pois atua na maioria das missões juntamente aos ouros quatro ela não utiliza nenhuma arma da câmara escura mas possui o seu próprio Cyber Card e é também quem geralmente liga as câmeras de Cyber-transformação para os seus companheiros de equipe. É o coração da equipe. Muito enfezada e determinada, abriu os olhos do grupo em diversas situações, e protagonizou vários episódios. Diferente dos outros membros, detalhes do seu passado permanecem um mistério. Tem participação chave em vários momentos da série e é apaixonada por Takeda/Júpiter e por amor o acompanha ao século XXIII.





Fonte:
Guia dos Quadrinhos
http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/diana-palmer/3658

HQ Quadrinos
http://hqquadrinhos.blogspot.com.br/2013/04/andreia-reporter-de-aluir-amancio.html

Ei Nerd
http://www.einerd.com.br/top-10-mulheres-mais-sexy-dos-quadrinhos/

Comentários