Cantores que fizeram sucesso com uma única Música

Muitos cantores e bandas fizeram sucesso com apenas uma única música, que nos dias de hoje a turma relembra e cantam em karaokês, e são mais de dez cantores e bandas, confira alguns desses cantores e bandas:

Fat Family -  No finalzinho dos anos 90, a família chegou arrasando com seu "Jeito Sexy", mas apesar da música com levada black music ter ficado por um bom tempo nas paradas de sucesso e do álbum ter vendido um milhão de cópias, 

Luan & Vanessa -  Depois do término do Trem da Alegria, Vanessa montou uma dupla com o cantor Luan. A dupla -que acabou se casando- embalou muitos romances com o hit "Quatro Semanas de Amor" em 1990.

Ovelha - Gravou seu primeiro disco, um compacto simples com as músicas "Eu Vou Fazer a Sua Cabeça" e "Ao Som do Rock and Roll" em 1980, que não chegou a fazer sucesso; empregou-se como cantor numa casa de show na zona leste de São Paulo e em 1981, gravou seu segundo disco, um compacto duplo, ainda pela Discos Copacabana com as músicas "Pinta, Borda e Rola" e "Te Amo, Que Mais Posso Dizer?", esta última, a versão em português para a canção de Bobby Vee "More Than I Can Say", que ficou quatro anos nas paradas de sucesso, se tornou o seu grande , e inclusive chegou a ser cantada em um vídeo viral em 2005 por Jeremias José do Nascimento junto ao repórter Givanildo Silveira.


Luka -  "Tô Nem Aí" levou também surpreendentemente Luka ao primeiro lugar da parada dance na Alemanha, na MTV Italiana, e seu lançado também em terras norte-americanas. Isso tudo graças ao popular remix da música que alavancou a carreira da cantora.








Os Virgulóides -  Esse é o único sucesso da banda paulistana que misturava rock, samba e letras engraçadinhas..


Absyntho - Absyntho lembra Sylvinho, que lembra "Ursinho Blau, Blau", sucesso dos anos 80 tocado até hoje em festinhas que homenageiam a década..













As Meninas -  "Xibom Bombom" caiu na boca do povo, em especial das crianças, mas o grupo baiano formado somente por mulheres não sobreviveu a saída da vocalista Carla Cristina.















Vinny -  O cantor chegou todo gato com seu cabelo loiro e seus olhos azuis e fez todas as mulheres, mesmo as que não chamavam Heloísa, rebolar ao som de "Heloisa, Mexe a Cadeira". O sucesso foi tão grande que a música virou até trilh...

















Margarete Meneses -  Começou a fazer sucesso com a música Danda Lunda, fora das músicas ela é empresária, compositora, e atriz.















Braga Boys - Três baianos sarados e com muita ginga no auge da axe music. Não tinha como dar errado, né? Mas a alegria do trio durou apenas enquanto as pessoas dançaram ao som de "Bomba".












Sarajane - Começou sua carreira de cantora muito nova com 15 anos já era conhecida em toda cidade de Salvador. Ganhou fama ao ser vocalista da Banda Novos Bárbaros onde foi vocalista até 1985, devido a uma gravidez ela preferiu se afastar do Grupo. Em seu lugar entrou a cantora Laurinha que era vocalista da Banda Pimenta de Cheiro hoje conhecida como Banda Cheiro de Amor. Fez sucesso com a música A Roda.

P.O. Box -  como 'Papo de Jacaré', 'Não tô Entendendo', 'Caminhos do Amor', 'Amor 99', 'Brilho No Olhar', 'Dançando Ula Ula' .






Jordy - Jordy foi o cantor mais jovem a ter um single em primeiro lugar de vendas e alcançou esse feito aos quatro anos e meio, em 1992, com a música Dur dur d'être bébé!, que vendeu dois milhões de cópias na França e foi sucesso também na EuropaBrasil (no ano de 1993), porém a música debutou na posição 82 das 100 músicas mais tocadas no país no ano de 1992, e Japão. Nos EUA alcançou o 58° lugar. Em 1994, no entanto, o governo francês baniu o artista, então com seis anos, da televisão e do rádio, sob a alegação de que estaria sendo explorado pelos pais. Rumores de exploração pioraram quando a família Lemoine abriu La Ferme de Jordy ("A Fazenda de Jordy"), uma atração turística para crianças que se tornou um fracasso comercial. Em 1996 seus pais se divorciaram, Jordy voltou à escola e foi emancipado.


P. Lion -  P. Lion é o nome artístico de Pietro Paolo Pelandi (29 de julho de 1959), músico, cantor e produtor musical italiano.

P. Lion foi cantor do estilo italo-disco que foi popular nos anos 80. Suas canções mais conhecidas foram "Dream" e "Happy Children".

Em 2005 fundou junto com Davide Sapienza e Tullio Lanfranchi a marca discográfica Faier Entertainment. Fez sucesso com a música Happy Children.


Grupo Carrapicho foi uma banda brasileira, originária do estado do Amazonas, que conseguiu relativo sucesso nos anos 90. O grupo já vendeu ao todo, mais de 15 milhões de discos pelo mundo. Onde seu desempenho, destaca-se na FrançaEm 1996, um produtor francês, Patrick Bruel, ouviu a toada Tic, Tic Tac na versão do grupo e decidiu lançá-la na França, tornando-se um dos maiores sucessos na Europa, e no Brasil, pois a música ficou na posição 34 das 100 músicas mais tocadas do ano de 1996 no país.

Rosana - Cantora que fez sucesso com a música Como uma Deusa, tema da novela Mandala.  Ao longo da carreira, gravou mais de doze discos, dos quais oito tiveram execução fora do Brasil.









Jane e Herondy - A  dupla musical brasileira de grande sucesso na década de 1970, formada por Jane Moraes e Herondy Bueno.
Recordista de vendas com a música Não Se Vá. A dupla recebeu os direitos autorais dessa música em 1976. Fez shows por todo o Brasil e participou de programas de televisão como Qual é a Música?, Cassino do Chacrinha e Almoço com as Estrelas. Ganharam vários prêmios e gravaram mais de 50 discos. A dupla foi casada por 33 anos, ficaram separados cerca de sete anos. Em 2010 eles se reconciliaram. Após a volta do casal, decidiram retomar a carreira artística.


Scatman John -  John Paul Larkin, (El MonteCalifórnia13 de março de 1942 – Los Angeles3 de dezembro de 1999), mais conhecido por Scatman John(às vezes atribuído internacionalmente como Scatman) , foi um músico do Jazz que criou uma fusão única de scat singing e techno, mais conhecido por seu hit de 1994 "Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)".

Em 1999, ele lançou seu terceiro e último álbum como Scatman John, Take Your Time. Logo em seguida revelou que estava lutando contra problemas de saúde desde 1998. Ele continuou seu trabalho com a divulgação do álbum até que lhe foi aconselhado que descansasse mais, pois a sobrecarga de trabalho o prejudicaria. Posteriormente ele foi diagnosticado com câncer de pulmão e num breve período de tempo entrou em tratamento intensivo. Apesar disso ele manteve uma atitude e pensamentos positivos, declarando que: "O que Deus quiser, está bom para mim... Eu tive o melhor da vida. Eu provei da beleza." Ele morreu em sua casa em Los Angeles em 3 de dezembro de 1999, às 18:30, horário da Califórnia.
Em uma entrevista em 1996 ele comentou: "Espero que as crianças, enquanto elas cantarem minhas músicas ou as dançarem, sintam que a vida não é tão má assim. Nem que seja por um único minuto."

Genghis Khan Brazil - Apesar de ir no embalo do grupo musical alemão Genghis Khan, a versão tupiniquim começou a fazer sucesso com Comer, Comer e virou um grande hit dos anos 80.

Neuzinha Brizola - Fez sucesso na década de 1980 ao lançar hits new wave, como a música "Mintchura", em parceria com o compositor e guitarrista gaúcho Joe Euthanázia, morto em 1989 num acidente de carro. Em 1983 fez um ensaio fotográfico para a Revista Playboy mesmo contrariando a opinião do seu pai, então governador do estado do Rio de Janeiro; porém, Leonel Brizola impediu a publicação das fotos. Seu primeiro LP foi lançado neste ano. Em 1984 participou da trilha sonora do programa musical infantil Plunct, Plact, Zuuum, da Rede Globo. Para esta emissora, também compôs algumas trilhas sonoras para novelas, como em Transas e Caretas e para o cinema, como no filme, As Sete Vampiras. Na campanha Diretas Já, lançou a música "Diretcha" em compacto simples. Morreu aos 56 anos de idade, de complicações pulmonares decorrentes de uma hepatite.

Em 2014, foi lançada a biografia "Neusinha Brizola – Sem Mintchura” (Editora Interface Olympus), escrita pelo jornalista Lucas Nobre e pelo escritor Fábio Fabrício Fabretti. A obra foi feita com autorização e ajuda da própria personagem.






Painel de Controle - Fez sucesso nos anos 70 com a música Black Coco,surgiu no Rio de Janeiro no final dos anos 60. O grupo foi idealizado por Paulo Rebello, o Paulinho Ovelha (guitarra). No início a banda chamava-se "Os Pacíficos e tinha como integrantes, além de Paulinho Ovelha, o bateirista Vavau (há muitos anos radicado em Dourados e conhecido por todos, Waldemar Gonçalves, o Russo], e ainda Sérgio e Tarciso. 








Fonte:
Bol

Comentários