Eventos Gratuitos em março de 2017


Aniversário de 2 anos do Calendário Geek

Sábado, 4 de março

Das 12h às 21h

Custo: Gratuito (só paga o que consumir)
Osaka Naniwa Kai
Av. Domingos de Morais, 1581 – Vila Mariana
São Paulo/SP – 50m da eestação Vila Mariana da Linha Azul do Metrô


Passou rápido demais. Até perdemos a hora! O Calendário Geek fez 2 anos, mas vamos comemorar em março mesmo, com muito bolo, exposições, sci-fi, medievalismo, HQ, séries etc. coisas nerds e geeks para ver – e algumas até para comprar. A programação seguirá o conceito da segmentação do site, então vai ter gente falando de quadrinhos, de cinema, de séries, de livros, de home video e de games. Tudo para garantir mais um período legal para o povo mais bem informado da Terra (os geeks, lógico).

VI Convescote Steampunk
Domingo, 5 de março
Das 13h às 20hCusto: Gratuito
Parque Gomm
Rua Bruno Filgueira, 850, Batel – Curitiba/PR
Será o momento para conversas agradáveis, saborear refrescantes bebidas com seus colegas e compartilhar deliciosas guloseimas com seus amigos; além de se divertir com saudáveis brincadeiras ao ar livre.
– Levem suas bebidas preferidas (exceto alcoólica);
– Levem também suas guloseimas;
– Tragam suas toalhas de picnic;
– E recomenda-se aos mais sensíveis, que não esqueçam de levar seu repelente.

Encontro Geek Ibira 2017
Sábado, 11 de março
Das 11h às 16hCusto: Gratuito
Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – São Paulo/SP
Faremos um encontro geral, para reunir fãs de séries, sagas, gamers e cosplayers. Todos serão bem vindos, e será ainda mais bacana se cada um viesse com pelo menos uma referência de seu personagem favorito (acessórios, roupas ou maquiagem).

14° Convenção de Ficção Científica
Sábado, 11 de março
Das 14h às 18hCusto: Gratuito
Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink
Av. Benjamin Constant, 1633 – Campinas/SP
O evento terá mostra de episódios das séries Star Trek: The Next Generation e Star Trek: Voyager, desta vez com uma novidade. Os episódios a serem exibidos serão escolhidos pelo público presente dentre as opções apresentadas pelos organizadores, mas todos têm em comum o personagem Q, que será apresentado ao público antes da votação.

Encontro Gótico em Paranapiacaba
Sábado, 11 de março
Domingo, 12 de março
Das 10h às 21hCusto: Gratuito
Paranapiacaba – Santo André/SP
Será apenas uma socialização para quem curte a cena gótica e afins. Lembramos que não é balada então não haverá música, sintam-se à vontade para levar instrumentos musicais. Pedimos que todos levem bebidas e alimentos, pois é apenas um encontro e o evento não tem fins lucrativos.

Cosplays Walk 2
Domingo, 12 de março
Das 13h às 17hCusto: Gratuito
Av. Paulista – na frente do Conjunto Nacional, esquina com a Rua Augusta
São Paulo/SP
Reunião de amigos cosplayers para mostrar os trabalhos, que qualquer um pode fazer cosplay, seja qual for seus atributos físicos, que nós merecemos respeito e que somos humanos como qualquer outro que estão ali a passeios ou exercícios.

KPOP PLAY parte 2
Sábado, 18 de março
Das 14h às 18h

Custo: Gratuito
Colégio Polilogos
Rua Solon, 1018, Bom Retiro – São Paulo/SP

Por que em São Paulo e em Março? Vamos aproveitar que pessoas do Brasil todo estarão em SP, para o show do BTS. Assim, kpoppers de todos os lugares poderão se divertir e conhecer novos amigos.



5° Encontro/Feira Transformers São Paulo
Domingo, 19 de março
A partir das 13h

Custo: Grauito
Epic Game
Rua da Glória, 117, Liberdade – São Paulo/SP

Venha participar do 5°Encontro/Feira Transformers São Paulo!  Conheça novos colecionadores. Reencontre os amigos. Faça bons negócios. Compartilhe ideias. Divirta-se! Traga a fámilia, amigos, robozinhos…




Quark’s Bar
Sábado, 25 de março
Das 18h às 0h

Custo: Gratuito (paga o que consumir)
Rock Bistrô
Av. Pedroso de Morais, 777 – São Paulo/SP

Quer tomar um raktajino servido por um barman ferengi? Quer um vinho de sangue na companhia de camaradas klingons? Não entendeu uma só palavra do que está escrito acima, e acha tudo coisa de alienígena? Venha para o Quark’s Bar, um evento temático para quem é fã de Star Trek e para quem não é. Bebidas exóticas especialmente preparadas para este evento, e as delícias de sempre do Rock Bistrô estarão disponíveis. Cosplayers serão muito bem-vindos, mas quem não quiser usar fantasia não se sentirá alienígena não.
Fonte:
Calendário Geek

Comentários