Patricia Piccinini

Patricia Piccinini (nascida em Freetown , Serra Leoa em 1965) é uma artista australiana que trabalha em uma variedade de mídias, incluindo pintura, vídeo, som, instalação, impressões digitais e escultura. Em 2014 foi concedida a concessão do artista pelos prêmios da fundação da arte de Melbourne para as artes visuais.

De acordo com a Galeria de Arte do Sul da Austrália, Austrália:
Piccinini tem uma atitude ambivalente em relação à tecnologia e ela usa sua prática artística como um fórum de discussão sobre como a tecnologia afeta a vida. Ela está muito interessada em como as idéias contemporâneas da natureza, do natural e do artificial estão mudando nossa sociedade. Trabalhos específicos têm abordado preocupações sobre biotecnologia, como terapia genética e pesquisa em curso para mapear o genoma humano ... ela também está fascinado pelos mecanismos de cultura de consumo. "
O Skywhale foi um trabalho encomendado pelo Governo ACT para o seu ano Centenário. O ABC descreveu o trabalho como um "balão de ar quente na forma de um animal semelhante a uma tartaruga com enormes mamas penduradas feitas a partir de quatro hectares de nylon".custou US $ 300.000 e tem sido objeto de comentários feitos por ACT Ministérios Chefe Jon Stanhope e Andrew Barr. 

Em 2015 apresentou-se como parte de uma exposição de grupo intitulada Menagerie no Australian Centre for Contemporary Art, Melbourne. 
Em uma entrevista de 2014 com o Sydney Morning Herald, Piccinini disse do seu trabalho: "É sobre a evolução, a natureza - como a natureza é uma coisa maravilhosa, estamos aqui apenas para testemunhá-la, não está aqui para nós - a engenharia genética, a mudança o corpo." Depois de sua vitória em 2014 na Melbourne Art Foundation's Awards, ela prosseguiu dizendo que:
"A coisa sobre este prêmio em alguns níveis é que o meu trabalho ... tudo isso tem esse primeiro impacto, o tipo de impacto do espetáculo. É lindamente feito, forte, estético, então as pessoas estão interessadas nisso e ele os atrai, e então eles ficam interessados ​​na idéia. Leva um tempo para chegar à idéia. Não é fácil. Então, este prêmio diz: 'Nós conseguimos, conseguimos o que você está tentando fazer, nós fomos além da superfície, podemos ver que existem idéias embaixo, e essas idéias são sobre a oportunidade de conexão'. '' 
Em 2016, o TAC encomendou a Piccinini que trabalhasse em colaboração com o Dr. David Logan, pesquisador sênior no Centro de Pesquisa de Acidentes da Universidade Monash e o cirurgião de trauma Dr. Christian Kenfield, para o Projeto Graham - como parte do TAC Campanha de segurança rodoviária Towards Zero. envolvidas em acidentes de automóveis. nossos próprios erros na estrada. No centro desse sistema está a crença de que a saúde humana é mais importante do que qualquer outra coisa, ele é o Encarnação da visão "Para a Zero".
Fonte:
Wikipédia

Comentários