Red Baron

Super Robot Baron Vermelho é uma série de tokusatsu que foi ao ar de 4 de julho de 1973 a 27 de março de 1974. Foi produzido por Nippon Gendai e Senkousha. Sua história foi contada mais tarde no anime Red Baron e teve uma sequela intitulada Super Robot Mach Baron .
A série se passa no início do século 21, onde o Iron Masked Party, liderado pelo Dr. Devilar, rouba robôs gigantes construídos em todo o mundo a partir de uma exposição e sequestrar seus criadores para formar um "Império Robot". O cientista Kenichiro Kurenai, prevendo sua captura, vira seu próprio super robô, Red Baron, para seu irmão mais novo, Ken Kureinai. Ken é membro da SSI (Secret Science Investigation), uma equipe altamente qualificada de cientistas que praticam ninjitsu, e usa Baron Vermelho para ajudar a equipe em seus esforços para impedir que o Iron Masked Party se apodere do mundo. Mais tarde na série, o Iron Masked Party é revelado ser uma organização de Marte e liderado pelo super computador renegado Garis Q e pretende destruir o mundo como prática antes de assumir o universo.


Elenco

  • Ken Kenichiro: Yosuke Okada
  • Mari Matsubara: Rei Maki
  • Daisaku Hori: Pepe Hozumi
  • Tetsuya Sakai: Hisashi Kato
  • Jitsu Osato: Tetsuya Oshita
  • Shiro Makami: Tetsuya Ushio
  • Ippei Kumano: Isao Tamagawa
  • Kenichiro Kurenai / Android X: Nobuyuki Ishida
  • Dr. Deviler: Hiroshi Ikaida


Foi lançado a versão anime criado pelo Akio Sakai e produzido pela Nippon TV. A história se passa em 2020, onde os avanços tecnológicos para dar lugar à construção de grandes robôs controlados por humanos. Neste contexto, a humanidade é fascinada por um grande evento desportivo conhecido como "Combates de Robôs", onde vários adversários humanos competem uns contra os outros, dirigindo robôs enormes, onde o vencedor é aquele que conduz com maior precisão e força para os robôs. Mas na sombra deste torneio, não esconde a mão do mal de uma organização criminosa chamada "O Máscara de Ferro", que constantemente almeja usar os robôs para seus propósitos malignos. A história começa com Sally Saeba (nome de "Shoko Saeba" na dublagem da América Latina), uma criadora de robôs, que criou o robô, a quem ela chama de "O Barão Vermelho", que tem força sobre-humana (embora fosse construído, Sally era contra deixar o Barão Vermelho participar de lutas); A organização "A Máscara de Ferro" sequestra o pai de Sally e tenta roubar o Barão Vermelho de Sally e Robby para ser levada até a organização "O Máscara de Ferro", mas Kent Flores ("Ken Kurenai" no original), um jovem aspirante a lutador de robôs (os dois haviam se encontrado antes, em condições hostis) a salva. Kent usa o robô de Sally e ele derrota os robôs da organização "O Máscara de Ferro". Kent posteriormente, entra em uma luta envolvendo "Guerra de Robôs", para se tornar campeão, causando a ira e inveja da organização "O Máscara de Ferro" e iniciando uma batalha, onde muitos lutadores da organização "O Máscara de Ferro" constantemente procura derrotar e destruir o "Barão Vermelho".
A história mostra como Kent, Sally e seus amigos viajam pelo mundo derrotando adversários diferentes, tornando esta uma série cada vez mais interessante.
Ao investigar o que está por trás da organização Máscara de Ferro, Kent aprende novas técnicas de combate.
Por fim, o inimigo se torna um super computador chamado Sigma, o criador do Barão Dourado que travam a batalha final.

Em seguida veio o Super Robot Mach Baron  que foi ao ar de 7 de outubro de 1974 a 31 de março de 1975. Foi uma sequela de Super Robot Red Baron .
Em algum lugar na Ásia, a série foi adaptada em um filme de 86 minutos que usou imagens da série original. Esse filme também foi lançado na Espanha (sob o título "Mazinger Z - O robô das estrelas", embora não tenha relação com Mazinger Z ) e Alemanha ("Roboter der Sterne").







Fonte:
Wikipédia

Comentários