Jovem morre ao mergulhar em fonte termal no parque Yellowstone, nos Estados Unidos

Colin Scott foi ao parque com a irmã e acabou escorregando
Um jovem morreu após cair numa fonte termal no parque nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. Colin Nathaniel Scott, de 23 anos, mora em Oregon, e estava fora das calçadas quando escorregou e caiu numa fonte termal na bacia do geyser de Norris, o mais quente de todos, segundo afirmaram funcionários do parque.
As informações divulgadas pelo Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos revelam que o jovem estava passeando pelo parque acompanhado da irmã. Eles não teriam respeitado as placas de advertência e entraram numa área restrita. Quando Colin se aproximou de uma fonte para verificar se a temperatura era muito alta para poderem nadar, acabou escorregando e caindo na água. A irmã contou que ele tentou nadar, mas não conseguiu. Segundo a “Fox”, seu corpo ainda não foi recuperado, e as autoridades estão trabalhando com cautela por causa do calor ao redor das nascentes. “Este trágico acontecimento deve lembrar a todos nós para seguir os regulamentos e permanecer no passarelas ao visitar bacias do geyser de Yellowstone”, disse o superintendente do parque Dan Wenk.
Yellowstone é um dos parques mais visitados dos Estados Unidos. De acordo com o historiador Lee Whittlesey, 22 pessoas, incluindo sete crianças, morreram desde 1870 nas águas termais do parque, onde as temperaturas alcançam até 121 graus Celsius.

Fonte:
Rsim

Extra

Natureza

Encontro

Comentários