Zootopia

Zootopia é um filme de animação computadorizada, dos gêneros aventura e comédia, produzido pela Walt Disney Animation Studios. O filme conta a história de Judy Hopps, uma coelha com o sonho de se tornar policial na cidade de Zootopia, e da raposa esperta Nick Wilde, que ganha a vida na base da trapaça. Juntos terão de superar suas diferenças para desvendar um caso relevante em Zootopia.

Zootopia é uma cidade diferente de tudo o que você já viu. Formada por “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia, essa metrópole abriga uma grande diversidade de animais irreverentes sempre prontos para encarar uma nova e divertida aventura.Quando Judy Hopps (voz de Monica Iozzi) chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha da equipe da polícia, formada por animais grandes e fortes, não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela embarca em uma aventura atrapalhada e bem humorada, ao lado do malandro raposo Nick Wilde (voz de Rodrigo Lombardi) para desvendar um grande mistério. Além de Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi emprestarem suas vozes para os protagonistas do filme, Judy Hopps e Nick Wilde, na versão brasileira do filme, o jornalista Ricardo Boechat dá voz ao personagem Boi Chá, o famoso jornalista da bancada do Zoo News. Para deixar tudo ainda mais divertido e com muito brilho, a cantora Shakira dará voz à personagem Gazelle, a maior estrela pop de Zootopia, além de interpretar a canção “Try Everything”, da trilha sonora do filme. Dos mesmos criadores de Frozen e Operação Big Hero, Zootopia estreia 17 de Março nos cinemas.

Sinopse 
Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Data de lançamento 17 de março de 2016 (1h 48min)
Direção: Byron HowardRich Moore
Elenco: Monica Iozzi, Rodrigo Lombardi, Ginnifer Goodwin mais
Gêneros Animação, Família, Comédia
Nacionalidade EUA
Produção do Filme
Em 9 de agosto de 2013, a Disney anunciou na D23 Expo que o diretor Byron Howard, (Bolt e Tangled) estaria dirigindo um filme de comédia/aventura num mundo animal na Walt Disney Animation Studios, com um título sendo Zootopia. O filme é roteirizado por Jared Bush e está previsto para ser lançado em março de 2016. Jason Bateman estava em negociações para a voz de um personagem no filme. De acordo com Howard, Zootopia será diferente dos outros filmes sobre animais antropomórficos, onde os bichos vivem ou na natureza ou no mundo humano. O conceito, onde os animais vivem em um mundo moderno criado por eles, foi bem recebido por John Lasseter, que levantou Howard "no ar, como um bebê Simba", quando ele propôs a ideia para o filme.
A música do filme foi composta por Michael Giacchino, sendo o seu primeiro longa-metragem na Walt Disney Animation Studios. Além de seu papel na voz de Gazelle, a cantora Shakira também contribuiu com uma canção original para o filme intitulado de "Try Everything", que foi escrita por Sia e Stargate. A instrumental do filme foi gravada por uma orquestra de 80 peças em novembro de 2015, com Tim Simonec conduzindo.

O personagem Peter Moosebridge é exclusivo da versão original do filme, sendo substituído em diversos países por um animal remetente ao seu país. No Brasil, o personagem é uma onça-pintadachamada de Onçardo Boi Chá, dublado pelo jornalista Ricardo Boechat.
Zootopia recebeu aclamação mundial da crítica. No Metacritic, o filme alcançou pontuação 78 num total de 100. No Rotten Tomatoes, o filme agora possui a pontuação de 98%, com 138 críticas positivas e apenas duas negativas e uma nota média de 4.6 em 5. O consenso dos críticos é este: "Zootopia é brilhantemente bem feito, oferecendo uma mensagem inclusiva, que é tão rica e oportuna como sua suntuosa animação, permanecendo ágil e engraçado o suficiente para manter os espectadores mais jovens entretidos"

Para deixar Zootopia mais realista, os envolvidos na produção do longa passaram semanas estudando de perto o comportamento e os movimentos de animais reais, fizeram pesquisas sobre a pelagem de cada mamífero e chegaram em um resultado fantástico.
No documentário divulgado nesta semana, Byron Howard, diretor de Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, e outros membros da equipe comentam sobre algumas curiosidades da produção e dos bastidores, inclusive uma mudança de protagonista.

Wikipédia

Adoro Cinema
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-223207/

Comentários

  1. Estes tipos de filmes são dos meus preferidos, por que me diverte por um tempo. Kubo e as cordas mágicas é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, e o bom nivel de animação. E se você tiver crianças, eu tenho certeza que eles vão adorar também, garantido. A trilha sonora é uma peça perfeita para este filme. O que mais me surpreendeu foi a dublagem de Idris Elba como Chief Bogo por que este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma produção espetacular, desfrutei muito. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário