Usuários "felizes" no Facebook

Pessoas que está curtindo férias espetaculares no Caribe, outro vive dias de paixão tórrida com a namorada nova que parece modelo e um terceiro comemora uma promoção no emprego. Os filhos do vizinho só tiram 10 na escola, o colega de trabalho comprou um carrão importado e o cunhado está se esbaldando no restaurante mais badalado da cidade.
Lugares paradisíacos, praias desertas. Zilla, uma jovem holandesa de 26 anos, decidiu passar as férias na Tailândia. Quer dizer, foi isso que ela contou para a família e para os amigos. Por que não postar fotos construtivas, a pessoa pode ir num evento, teatro, até cinemas de graça, pois tem eventos gratuitos em São Paulo e em outros lugares, mas tem aquelas que ficam postando fotos que estão em lugares exóticos mas não estão, como o caso da Holandesa  Zilla postava nas redes sociais eram montagem. “Na verdade, eu estava o tempo todo na minha casa, em Amsterdã, e fingi estar na Ásia”, ela revela.
Foto retirada do Google Imagens, não conheço essas pessoas

A verdade é que não falta gente vil, errônea, triste, solitária e estressada, mas se uma hecatombe destruísse o planeta e por alguma razão insondável preservasse deste princípio de milênio apenas as páginas do Facebook, os historiadores do futuro seriam forçados a concluir que desfrutamos de uma era dourada, em que todo mundo era feliz, bonito e muito festeiro. No maior dos sites de relacionamento, com mais de um bilhão de usuários, as pessoas estão usando a chance de editar suas vidas para oferecer um best of sem fim de si mesmas.
O Facebook tem ferramentas que estimulam a revelar o estado atual, então o usuário acaba delirando. Como os amigos só põem coisas bonitas, a pessoa vai botar também, para ser bem avaliada e curtida. Faz parte da natureza humana essa necessidade de reconhecimento, mas cria-se um ambiente que não é real - avalia a especialista em mídias sociais Beth Saad, da Universidade de São Paulo (USP).
Este estudo é publicado uma semana depois de uma pesquisa realizada por cientistas britânicos, que indicam que publicar fotos frequentemente no Facebook poderia deteriorar as relações humanas na vida “real”.

Fonte:
Exame
http://exame.abril.com.br/tecnologia/usuarios-do-facebook-nao-sao-felizes-diz-estudo/

Fantástico
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/09/holandesa-posta-fotos-falsas-em-redes-sociais-para-simular-viagem.html

Frescurinha
http://frescurinha.com.br/2014/09/relacionamento-indiretas-facebook.html


ZH Notícias
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2013/02/especialistas-questionam-comportamento-de-usuarios-felizes-no-facebook-4046943.html

Comentários