Mega Man


Mega Man ou Rockman  é uma franquia criada pela Capcom, estrelado pelo personagem homônimo Mega Man, bem como seus vários homólogos. A série é bem conhecida, tendo mais de cinquenta versões lançadas, o que a torna a série mais produtiva da Capcom. A franquia teve inicio em 1987 com o primeiro Mega Man, que foi lançado para o Nintendo Entertainment System. Este jogo e suas sequências compõe a série original de jogos, mas foram criadas várias sub-série spinoffs que se passam no mesmo universo fictício.
Seu co-criador, Keiji Inafune, teve como inspiração para a criação do herói o Astro Boy. Além disso, o Mega Man iria ser originalmente branco, e não azul; a mudança se deu porque o azul possuía mais tons diferentes na paleta de 54 cores do NES.

Na série, dois gênios da robótica, Dr. Albert Wily e Dr. Thomas Light, criam uma nova geração de robôs superior a quaisquer outros já criados (Robot Masters). Então, Wily, ex-sócio de Dr. Light (criador de Mega Man), vendo o incrível potencial dos robôs, começa a imaginar que, com eles sob seu comando, poderia ter um enorme poder nas mãos. Ao compartilhar seus planos de domínio com Light e ter retorno negativo, rouba seu projeto inicial, Protoman (Blues, no original japonês), para servi-lo, junto com outros robôs.
Dr. Light, então, cria Rock, um robô ajudante de laboratório e Roll, uma ajudante doméstica, . Quando Wily resolve usar os Robôs para cometer terrorismo, Rock não entende por quê seus irmãos estariam cometendo tais barbaridades e pede para Dr. Thomas Light torná-lo num robô de batalha para deter Wily. Surge então Mega Man, o robô azul que sempre estraga os planos malignos de Wily.
Os dois primeiros parágrafos são um resumo das histórias de cada jogo, somente lançados para o console NES (Mega Man 1 - 6).

Algum tempo depois, Dr. Light cria um novo robô chamado X. X era um robô muito forte, e por isso ele tinha capacidade para desrespeitar as 3 leis da robótica. Com medo, Dr. Light resolve deixar X armazenado em uma cápsula para que no futuro a humanidade tenha melhor controle sobre os robôs. Por isso, essa criação só é despertada um século depois pelo explorador Dr. Cain. A tecnologia de X era avançada mesmo para aquela época e deu origem a um novo tipo de robôs chamados reploids. Alguns reploids, porém, revoltaram-se contra a humanidade, eles foram chamados de Mavericks. Cabe a X e aos Maverick Hunters, (caçadores de Mavericks) parar essa ameaça. O novo vilão da série é Sigma.
Em Mega Man Zero, o jogo muda: X (o original) está desaparecido e sua cópia perfeita controla uma cidade onde a paz é mantida à força. Ciel, a líder dos rebeldes, lidera uma expedição para encontrar o lendário Reploid, Zero. Encontrado em estado de animação suspensa, Zero é trazido de volta à vida por Ciel e logo em seguida une-se a ela e à Resistência contra oCopy X. Zero também se depara com os 4 guardiões: HarpuiaLeviathanFefnir e Phantom.

A primeira aparição de Mega Man em desenho animado foi no cartoon americano Capitão N, onde ele tinha aparições regulares. Os fãs de Mega Man hoje irão notar que o personagem era totalmente descaracterizado. Por exemplo, a armadura de Mega Man em Capitão N era verde. Ele era baixinho e colocava a palavra "mega" na frente das palavras ("Tanto mega açúcar não faz bem a você", Kid Icarus). Alimentava-se aparentemente de células de energia que caiam de inimigos destruídos. Foi fabricado por Dr. Light, que também era um pouco diferente nos jogos. Também havia a Mega Girl (não confundir com Roll). O maior desejo de Mega Man era se tornar humano. Houve um episódio que Mega Man e Mega Girl conseguiram tornar-se humanos ao passar por uma prova.
Em 1995, Mega Man ganhou sua própria Série, produzida por Joe Ruby e Ken Spears e exibida no Brasil pelo SBT por volta de 1998.
Mega Man: Upon a Star, conhecido no Japão como Rockman: Hoshi ni Negai o (ロックマン星に願いを?, Lit. "Rockman: Wish Upon a Star"), é um japonês anime animação de vídeo original da série (OVA), produzida por Ashi Productions (que também trabalhou mais tarde em Americana Mega Man ​​dos desenhos animados em 1994) e baseado no popular Capcom video game franquia Mega Man. Criado em 1993, a série foi apresentada pelo Japão Center for Intercultural Communications. O OVA é visto como uma série de curtas educacionais sobre a cultura do Japão. O primeiro episódio tem um Inglês dub por The Ocean Group pouco depois, mas o resto não se apelidado até 2002, e nunca estava disponível para o público até 2005, quando ele finalmente viu um VHS e DVD libertação em América do Norte pela ADV Films . Este OVA é o primeiro, e único, aparência de Yuuta e Akane. Megaman Upon a Star Em Breve Disponível do Netflix

O AnimeMegaMan NT Warrior conta a história de Lan Hikari (Hikari Netto no original), um rapaz que vive em um futuro onde todos têm PETs (Personal Electronic Terminal - Terminais Eletrônicos Pessoais) com NetNavis usados para se fazer inúmeras atividades, estando toda a economia desta sociedade ligada à "rede" (como a internet) funcionando como um "Mundo alternativo", e os programas nele criados possuem uma alta inteligência artificial. O NetNavi de Lan é o MegaMan, que o ajuda a se livrar de várias enrascadas.
A primeira temporada do Anime mostra as tentativas da organização terrorista: Mundo 3 (World 3), de dominar a rede. Esta temporada acaba com o sacrifício de MegaMan.

Na segunda temporada, Lan e seus amigos restauram o programa de Mega Man e destroem PharaohMan. Logo em seguida é introduzida a NetCity, o lugar ideal para os NetNavis conviverem uns com os outros.
Bass aparece pela primeira vez em NetCity, como um Navi misterioso. A Tumba (Gospel/Treble no original) se mostra o novo inimigo de Lan e MegaMan.
Vale lembrar que Megaman NT Warrior contém vários cortes e edições em relação a versão japonesa, ocorrendo mudanças que contradizem até mesmo o jogo original. 
Também gerou dois live-actions sofríveis confira nas fotos abaixo:
The Blue Bomber  Goes

Mega Man X





Fonte:
Wikipédia

Comentários