Uma modelo sem um dos braços esta gerando polêmica

Uma campanha está gerando polêmica mundo afora ao usar a imagem de uma modelo sem um dos antebraços. A foto, publicada em jornais de grande circulação e distribuída em cafés e restaurantes da Bélgica, faz parte de uma ação de conscientização da ONG CAP48. 
No anúncio, a designer gráfica Kiewitz Tanja, 35 anos, aparece de sutiã, com o braço amputado à mostra, e a seguinte frase: “Olhe nos meus olhos… Eu disse: nos olhos”. A imagem é uma clara referência a outra campanha, da marca de lingerie Wonderbra, que tem Eva Herzigova como modelo - e fez bastante sucesso. A campanha tem como objetivo conscientizar a população do país contra o preconceito em relação aos deficientes físicos. 
Elas não querem que a sociedade sinta pena ou vire os olhos ou tente não enxergar. Querem, isso, sim, que a sociedade se equipe, mentalmente, para aceitá-las como são e lhes dê oportunidade para se realizarem pessoalmente e profissionalmente.
Tanja disse que a repercussão foi imensa depois que sua foto apareceu em revistas e que a maioria das reações “foi positiva, muito positiva”. Ela está aturdida com o sucesso repentino por ter exibido algo que em muita gente provoca incômodo.
Pessoalmente, acho admirável a coragem de Tanja de se expor. Afinal, preconceituosos sofrem de uma deficiência invisível e disfarçada.

Fonte:
Vertigios da Moda


R7

Comentários