A VERDADEIRA HISTÓRIA DA ALICE

A história de Alice é, na realidade, triste. Lembrem-se que os grandes contos de fadas são de outra época, a realidade era diferente e os valores extremamente conservadores. Então, ter uma filha esquizofrênica era considerado uma aberração, um crime. Os pais de Alice decidiram deixa-la em um sanatório, e ela permanecia, na maior parte do tempo, dopada. Quando não estava sob efeito de remédios, era violentada pelos funcionários. A menina tinha apenas 11 anos.
Cada um dos personagens e objetos da história, tem a ver com um desejo ou experiência de Alice.

O coelho era o tempo;; a lagarta sua psicóloga;; o chapeleiro seu melhor amigo que sofria Síndrome Bipolar por isso a personalidade de maluco;; os gêmeos eram simples irmãos siameses que por terem uma aparência medonha foram parar lá;; a Rainha de Copas era a dona do sanatório que mandava fazer as lobotomias e os tratamentos a choque;; a Rainha Branca era sua mãe que por sofrer o preconceito de ter uma filha com problemas mentais teve que abandona-la;; os naipes eram os enfermeiros que só obedeciam as ordens;; o Rei era o marido da dona que era insignificante no complexo;; os frascos "coma-me" e "beba-me" eram as fortes drogas que lhe causavam sensações de mudar de tamanho;; o buraco pelo qual entrara no pais das Maravilhas era a janela de seu quarto de onde ela criava fantasias do mundo fora dali;; a lebre era a parceira de quarto de seu amigo, ela sofria de forte depressão e estava sempre em efeitos de loucura pelas drogas;; e o Gato Risonho era na verdade um enfermeiro que abusava de Alice e abria o tão famoso sorriso deixando-a derrotada e fraca em sua sela.
Tudo isso foi criado pela menina como se fosse um mundo paralelo. Uma realidade menos dolorosa daquela em que vivia.
Uma enfermeira (que na história seria a irmã de Alice) anotou toda a história.

Infelizmente, Alice executa uma tentativa de fuga. Ela não obtém sucesso, e acaba detida pelos funcionários. A diretora furiosa, manda que espanquem a garota e apliquem a terapia de eletrochoque, para que nunca mais volte a se repetir. Após o castigo, Alice torna-se agressiva e violenta, ao ponto da diretora decidir que a única saída para ela, seria a lobotomia.
Alice viveu por muito tempo em um estado de “coma”. Ela nunca mais viveu, sorriu, tampouco falou. Devido a isso, teve seu corpo devastadoramente abusado, tanto, que acabou por ter hemorragia interna devido à violência empregada em um ato de estupro, e veio a falecer.
A enfermeira que escrevia suas histórias em um diário acabou por se afastar do sanatório, e Alice foi imortalizada como a menina sonhadora que viveu aventuras incríveis no País das Maravilhas.
Versão resumida da história real.


Comentários