Stan Lee, a Lenda Viva dos Quadrinhos

Stanley Martin Lieber nasceu em Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 28 de dezembro de 1922, filho do casal Jack e Celia Lieber, ambos judeus imigrantes da Romênia. Durante a adolescência, Lee estudou na DeWitt Clinton High School, também localizado no Bronx.

BIOGRAFIA

- É do signo de Capricórnio;


- Casado com Joan Lee desde dezembro de 1947;


- Teve dois filhos. Um deles faleceu e Joan Celia "J.C." Lee trabalha como modelo e atriz;

- Seu apelido é The Man;

- Batiza seus personagens com nome e sobrenome iniciados pela mesma letra para ajudar na memorização;

- O óculos escuros é uma de suas marcas registradas;

- Costuma se referir aos fãs ardorosos como "verdadeiros crentes";

- Seu primeiro trabalho com quadrinhos foi em 1941 na terceira edição do Capitão América;

- Sua estreia foi aos 17 anos, mas em 1942 foi promovido a editor;

- Em 1972, tornou-se editor e diretor da Marvel;

- Já admitiu que gostaria de ter interpretado o personagem J. Jonah Jameson numa adaptação de Homem-Aranha no cinema;

- Entre suas criações, as três mais famosas são: O Quarteto Fantástico (1961), O Incrível Hulk (1962) e O Homem-Aranha (1962);

- Foi premiado em 2008 com a American National Medal of the Arts pela sua contribuição na produção de quadrinhos;

- Seu primeiro trabalho na dramaturgia foi como narrador de uma comédia chamada L'an 01 (1973);

- Nos anos 80, foi narrador de séries animadas de Homem-Aranha e Hulk;

- Sua voz também pode ser ouvida em video games do Homem-Aranha;

- Fez papel de jurado em um episódio de O Incrível Hulk na televisão (1989);

- Trabalhou como produtor em diversas produções baseadas em suas criações;

- Ganhou pequenas participações em filmes baseados em seus personagens;

- Também apareceu como ele mesmo em outras produções, como Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007). Homem de Ferro (2008), Homem de Ferro 2 (2010), entre outras;

- Apareceu como Stan Lee no clássico geek Barrados no Shopping (1995), dirigido por Kevin Smith, um fã confesso;

- Em 2010, foi a vez de dar as caras no seriado geek The Big bang Theory;

- Quando perguntaram qual teria sido a inspiração para a antológica frase na história do Homem-Aranha, "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades", disse que ela simplesmente bateu na cabeça dele;

- Ganhou uma estrela na tradicional Calçada da Fama, em 2011,  no número 2.428, em frente ao Live Nation Building, em Los Angeles, Califórnia;
 Mais conhecido como Stan Lee, ele também é editor, publicitário, produtor e empresário. Em parceira com renomados desenhistas, como Jack Kirby, Steve Ditko e John Romita, criou os chamados super-heróis "mais humanos", como Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, os X-Men, Demolidor, Thor, Os Vingadores, Quarteto Fantástico e Doutor Estranho.
Esse novo gênero de super-herói fez com que a Marvel deixasse de ser uma pequena editora de HQs e se transformasse em uma das maiores corporações de entretenimento do planeta.
Os heróis de Stan Lee, ao contrário dos invencíveis Super-Homem ou Mulher Maravilha, tinham preocupações comuns como pagar contas, agradar a namorada, ser ruim em um dia ou bom em outro. Eles também poderiam se ferir ou se machucar.
Para chegar ao sucesso, Stan Lee precisou batalhar muito. Nascido no Bronx, em Nova York, ele foi o segundo filho de um casal de judeus imigrantes da Romênia. Ele passou boa parte da infância em um quarto-sala, mas desde cedo gostou de ler e escrever. Seu grande sonho era lançar um romance, o que de fato aconteceu, mas seu talento foi direcionando e reconhecidos nos quadrinhos desde cedo. Stan Lee também faz pequenas aparições no cinema, nos filmes sobre os seus super-heróis.De pois de sua carreira consagrada na Marvel Comics, que incluiu uma breve passagem pela cadeira de presidente, o carismático e divertido Stan Lee permaneceu durante muitos anos como uma espécie de rosto público da empresa, aparecendo em convenções e entrevistas. Até o fim da vida ele permaneceu como figura central das ações da chamada "Casa das Ideias", tendo realizado participações especiais em todos os longas-metragens do Marvel Studios.

Dia triste para todos argumentistas, desenhistas, arte-finalistas, letristas...amante de quadrinhos e seu fantástico mundo de super heróis. Hoje, não tem desavenças entre "DC ou MARVEL"...hoje, todos perdem.
95 Anos de glórias e um legado deixado pra Eternidade. O Pelé dos quadrinhos!

Morre um dos maiores quadrinistas que o mundo conheceu.
Se hoje os cinemas batem recordes de bilheteria no mundo, muito se deve a ele. 
A LENDA! 
O cara que nasceu pra Marvel comics!
O cara que ajudou a fazer a vida de muitos , mais feliz. Esse cara refugiou muitos com problemas pessoais, de trabalho ou de saúde com suas páginas onde o bem, sempre superava o mal!

Stan Lee, o eterno!

Bone Lopes
Stan Lee, roteirista e editor da Marvel Comics, morreu aos 95 anos. A filha de Lee confirmou a morte nesta segunda-feira (12). Ele passou mal em sua casa em Los Angeles, nos EUA, e foi levado ao hospital, onde morreu. Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.
Fonte:
Pop Art
https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2018/11/12/stan-lee-morre-aos-95-anos-diz-site.ghtml

History
https://seuhistory.com/hoje-na-historia/nasce-stan-lee-o-criador-dos-x-men

Omelete

Adoro Cinema

Comentários